6 ideias de decoração de Natal para loja de calçados

Ideias decoração de natal árvore

Ter boas ideias de decoração de Natal para a loja de calçados faz toda a diferença na hora de preparar o seu estabelecimento para as vendas de fim de ano e receber os seus clientes com um ambiente bonito, confortável e que transmita o espírito dessa época. 

Mas a verdade é que planejar em decoração natalina nem sempre é fácil, especialmente quando pensamos em criar algo incrível e que chame a atenção de quem passa pela sua loja. 

Se você ainda está em dúvidas de como preparar tudo, continue a leitura e confira seis dicas especialmente para o seu negócio. 

1. Monte uma árvore de Natal

A árvore de Natal é o item principal de uma decoração natalina e, por isso, ela não deve ser esquecida. É claro que montar uma em uma loja pode ser um pouco difícil, já que os corredores podem ser apertados e muitas pessoas irão circular pelo ambiente durante o fim de ano. 

Por tanto, antes de tudo, você deve considerar qual o tamanho do seu espaço. Se for uma loja bem pequena, o ideal é apostar em árvores menores, que podem ser colocadas em cima do balcão ou de bancos. 

No entanto, se a sua loja for mais espaçosa, vale a pena o esforço de organizá-la melhor e encontrar um local bacana para montar a árvore. Aliás, até na vitrine vale! 

Qualquer que seja o espaço escolhido, montar a árvore requer bastante senso estético, ainda mais se você sonha em ter uma naquele famoso estilo de shopping, que atrai e encanta todos os clientes. 

Se você também tem dúvidas de como montar uma bela árvore de Natal, indicamos que assista ao vídeo do canal Rede Vida, que ensina a decorar com dicas práticas de uma profissional.  

 

2. Decore a vitrine

A vitrine é o primeiro contato que o consumidor tem com a sua loja. Sendo assim ela deve ser bastante convidativa e atrativa. A verdade é que fazer isso não é tão difícil, mas é necessário uma boa dose de criatividade. 

Comece por escolher quais produtos irão compor a vitrine de Natal. Lembre-se que eles devem fazer total sentido para a época e, portanto, uma boa opção podem ser os calçados utilizados em ceias, festas, praia e que tem tudo a ver com o calor, já que a festividade acontece no verão. Aliás, é uma boa oportunidade para divulgar as novas coleções!

Uma boa ideia é pensar em uma paleta de cores para esses produtos. Você pode optar por tons de vermelho, branco, verde, entre outros. Mas, se não achar interessante, tudo bem escolher aqueles mais bonitos. 

A paleta de cores pode, então, compor o ambiente da vitrine. Algumas combinações que fazem sucesso são:

  • Vermelho + dourado
  • Vermelho + branco
  • Vermelho + verde
  • Azul + branco + dourado
  • Roxo + prateado
  • Bege + dourado + castanho
  • Dourado + rosê gold
  • Azul + prateado
  • Dourado + branco
  • Azul + dourado

Além das combinações acima, o monocromático é uma grande aposta para 2021, especialmente o dourado, que transmite uma certa elegância e aconchego. 

Se você não puder gastar uma boa quantia de dinheiro, há ideias bem legais e acessíveis, como o uso de festões e luzes para contornar a vitrine, caixas de presente, pinturas com caneta própria para vidro etc. 

Uma dica interessante é utilizar a árvore de Natal dentro da vitrine, sobretudo se você não for comprar muitos itens. Aproveite e crie uma sensação de neve, que pode ser com spray próprio ou com isopor bem triturado. 

Ideias decoração de Natal
A decoração natalina da fachada começa pelas vitrines.

Caso esteja disposto a investir mais, o leque torna-se maior. Se a sua vitrine for grande, uma opção é criar um pequeno cenário e inserir os produtos junto com os enfeites. Nesse caso, vale apostar em itens maiores e chamativos, que garantem dimensão, um toque único e um resultado cheio de magia, como na inspiração abaixo. 

Ideias decoração de Natal para loja
Uma boa ideia de decoração natalina para a vitrine são os cenários. (Crédito editorial: Trong Nguyen)

Outra dica valiosa para compor a vitrine é considerar que esse é um momento do ano extremamente emotivo e, portanto, convém utilizar isso a seu favor. Portanto, leve sentimentos para dentro dela por meio de palavras. Não é necessário criar um texto enorme, mas escolher as expressões certas para cativar e emocionar. 

3. Enfeite o balcão

O balcão também merece ganhar decoração, já que é nele que você irá finalizar o atendimento ao cliente. Por isso, que tal colocar alguns itens para deixá-lo mais bonito?

Não precisa ser lotado de elementos, já que isso provavelmente irá atrapalhar o time na hora de receber os pagamentos, fazer anotações e embalar os produtos. É importante que, mesmo decorado, ainda tenha um espaço livre. 

Você pode pendurar festões, pisca-pisca, cordões, colocar uma miniárvore, e, até mesmo, decorar a embalagem de álcool em gel. 

Não se esqueça de incluir a caixinha de gorjeta, onde as pessoas irão deixar um pequeno agrado para a equipe. 

4. Crie pequenos cenários dentro da loja

Você sabia que a sua decoração pode ser uma aliada na divulgação da loja? Isso mesmo! Vivemos em uma época em que as pessoas, além de se atraírem pelo o que é bonito, querem compartilhar isso com os amigos e familiares nas redes sociais. 

Isso significa que uma decoração bem feita e cuidadosa pode atrair os olhares dos consumidores para que eles queiram fazer fotos em um determinado espaço da loja. Um bom exemplo disso são os shoppings, que criam áreas com a temática de Natal justamente considerando que as pessoas, especialmente as crianças, vão querer fotografar. 

Para alcançar esse resultado é preciso ter um olhar atento na hora de escolher a paleta de cores, a iluminação e os demais elementos que vão criar esse espaço. Não há necessidade da loja inteira seguir essa ideia, mas, pelo menos, destinar um pequeno ambiente com uma decoração atraente e que inspire os consumidores com a magia do Natal. 

A vitrine também deve seguir essa lógica. Com certeza se ela for extremamente bem elaborada irá se tornar algo que dá vontade de fotografar. 

5. Replique elementos da vitrine para outros espaços da loja

A sua vitrine funciona como um cartão de boas-vindas, certo? Então, é normal que queira dedicar tempo e energia para criar algo incrível para o Natal. E já que a sua ideia ficará tão incrível, que tal levar isso para o interior da sua loja?

Ideias de decoração de Natal para loja: enfeite de boneco de neve
Os detalhes nas prateleiras fazem toda a diferença na decoração natalina para a loja.

Boas ideias podem ser replicadas e adaptadas para o ambiente interno, seja no balcão, nas prateleiras ou, até mesmo, no cenário que citamos no tópico anterior. 

Você verá que além de deixar tudo mais bonito, ainda irá criar um verdadeiro universo natalino no seu comércio. Aliás, esse cuidado irá proporcionar uma experiência única para o consumidor e, com certeza, encantará a todos. 

6. Capriche nas prateleiras

Como vimos no tópico anterior, as prateleiras também devem ser decoradas. Uma dica é seguir a ideia da vitrine e replicar os mesmos enfeites ou paletas de cores. 

Os festões, os piscas-piscas, arranjos, cordões e bolas podem estar presentes nas prateleiras. Se existir alguma que fique fora do alcance do cliente, poderá até mesmo incluir algumas figuras, como a da rena e a do papai noel. 

Lembre-se que a decoração nas prateleiras não devem ser exageradas para não se tornar uma grande bagunça ou atrapalhar que os seus clientes vejam os produtos. 

Com essas seis dicas acima você poderá ter várias outras ideias de decoração de Natal para a loja e, consequentemente, irá encantar os clientes com tanta magia e beleza em uma das datas mais especiais do ano. 

Se você gosta de receber dicas sobre decoração e organização para loja de calçados, não deixe de assinar a nossa newsletter e receber na sua caixa de entrada os nossos próximos conteúdos.

 

 

Distribuidora Wilson143 Posts

A Distribuidora Wilson atua no ramo de atacado calçadista, levando aos clientes marcas renomadas como Ipanema, Havaianas, Moleca, Dakota e outras.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password