Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Numeração de calçados: quais números priorizar nos pedidos?

Se você quer definir a numeração de calçados correta nos pedidos para revenda, precisa entender o comportamento do consumidor e como isso impacta o giro do estoque e a rentabilidade do negócio. Afinal, quando essa escolha é feita sem critério, o risco de sobras, faltas e perdas financeiras aumenta.

Isso pode parecer uma decisão simples, mas muitos lojistas erram na escolha e acabam tendo prejuízos por falta de análise e dados.

Após a leitura deste artigo, você terá um olhar estratégico sobre a numeração e saberá o que fazer para ter uma operação mais eficiente, previsível e saudável. Acompanhe!

Numeração de calçados: quais números priorizar nos pedidos?
Numeração de calçados: quais números priorizar nos pedidos?

Quais numerações devem ter maior volume em pedidos em atacado?

Na hora de definir o mix de produtos referente às numerações de calçados no atacado, é essencial alinhar o estoque à realidade do seu consumidor. Dessa forma, é possível aumentar o giro, reduzir as rupturas e evitar que o capital fique parado ou que as grades fiquem desequilibradas.

Para o público feminino, muitos lojistas adotam as numerações entre 34 e 40, uma vez que elas são consideradas padrões no Brasil. No entanto, em muitos casos, as vendas acabam se concentrando entre os números 35 e 38.

Isso não significa que as demais numerações devam ser deixadas de lado. Com essas informações, fica mais fácil entender qual volumetria de cada tamanho deve ser priorizada.

Quais os benefícios de entender essa demanda?

Quando o lojista conhece o padrão de consumo do seu cliente, ele passa a comprar os calçados com mais precisão. Além disso, há outros benefícios que o empreendedor tem ao entender a numeração de calçados. Veja quais são os principais!

Redução de perdas

Ao alinhar o volume de compra às numerações mais procuradas, diminui-se o risco de estoque parado. Calçados estagnados representam capital imobilizado, espaço ocupado e, muitas vezes, necessidade de liquidações futuras

À medida que o lojista entende essa demanda, ele consegue investir onde há maior giro, reduzindo perdas silenciosas que corroem a margem ao longo do tempo.

Menor risco de falta de produtos

O consumidor tende a se frustrar ao encontrar o modelo desejado, mas não a sua numeração. Quando a demanda é conhecida, o estoque passa a responder melhor à procura real do público. Dessa forma, há menos vendas perdidas e maior taxa de conversão.

Organização estratégica de estoque

A leitura correta da demanda ajuda a equilibrar a grade de numeração. Em vez de uma distribuição uniforme, o estoque passa a priorizar os tamanhos de maior giro. 

Essa é uma estratégia para melhorar a eficiência por metro quadrado, reduzir o espaço ocioso e tornar a exposição dos produtos mais funcional.

A numeração de calçados influencia o desempenho do estoque e o resultado das vendas. Nesse sentido, priorizar os números certos significa alinhar o pedido à realidade do consumidor, reduzindo riscos e aumentando a eficiência do giro. O caminho mais seguro está em observar dados, histórico de vendas e características do público atendido.

Agora que você já sabe como definir a numeração de calçados nos pedidos para revenda, acesse o site do Wilson Atacado e planeje sua reposição de estoque!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Foto de Doutor varejo

Doutor varejo

Há 49 anos impulsionando o sucesso do seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mídias Sociais

Mais populares

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Na chave

Postagens relacionadas

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

MENU

Política de privacidade

Para conhecer nossa Política de Privacidade de Termos de Uso do site, acesse os seguintes links:

Política de Privacidade