Conheça as tendências de calçados outono/inverno para 2022

tendencias calcados inverno 2019

Com a chegada dos dias frios, as marcas começam a divulgar as grandes apostas em tendências de calçados de inverno para 2022. A dica para abastecer o estoque com os produtos certos é conhecer o perfil de quem compra na sua loja, uma vez que nem todas as tendências são absorvidas pelos consumidores.

Além de acompanhar os lançamentos das marcas, sugerimos que os lojistas mantenham-se a par das novidades que acontecem em outros países, que podem influenciar a moda no Brasil.

Para saber mais sobre as previsões para a estação mais fria do ano, confira a seleção das melhores tendências de calçados para o inverno 2022 e abasteça o estoque!

Calçados femininos

Para elas, as tendências de calçados para a estação fria vão desde sapatilhas até as tradicionais botas, que sempre fazem sucesso. Ao abastecer o seu estoque, invista em variedade, de forma que agrade a todos os gostos. 

Sapatilhas

Não importa qual a estação, as sapatilhas sempre fazem muito sucesso entre o público feminino. Fáceis de usar e versáteis, elas são ótimas para um dia no trabalho, passeios e outras ocasiões corriqueiras. 

Na hora de escolher os calçados femininos de outono/inverno, invista em diferentes cores e tecidos. Optar por sapatilhas com detalhes e por modelos mais simples também é essencial, uma vez que nem toda consumidora gosta de adornos e outros elementos que se destacam muito. 

Outro ponto importante é lembrar-se que as sapatilhas são usadas por diferentes idades, desde adolescentes até senhoras. Por isso, é crucial considerar esses pontos quando for selecionar os produtos. 


Tênis

Assim como as sapatilhas, os tênis são calçados que vão bem em qualquer estação. No outono e no inverno eles são ainda mais utilizados, já que protegem os pés do frio e da chuva. Dessa forma, vale a pena abastecer o seu estoque com uma boa quantidade de pares. 

Ao escolher os calçados de outono/inverno, a dica de ouro é investir em tênis com detalhes coloridos, uma vez que os tons vibrantes e as peças alegres são o grande destaque de 2022. 

Entretanto, não deixe de lado as opções mais básicas. É importante ter alternativas que façam sentido para os diferentes perfis de clientes. 


Mules

Já faz um tempo que o mule tem sido um dos modelos favoritos, especialmente das clientes mais fashionistas. Apesar de ser um calçado aberto no calcanhar, ele é muito bem-vindo no outono/inverno, sobretudo pela versatilidade de ser usado com diferentes tipos de roupas e em ocasiões distintas. 

Em relação aos estilos, há os mais básicos e os com detalhes. É interessante que ambas as linhas estejam disponíveis na sua loja para aumentar as suas chances de vendas.


Botas knee high

As botas knee high, também conhecidas como “cano alto”, já são praticamente tradicionais em todos os invernos. O modelo, que nunca sai de moda, é uma excelente opção para abastecer o seu estoque. 

Esse calçado faz grande sucesso entre mulheres de diferentes idades devido à versatilidade que tem para construir um bom look. Ele vai muito bem com saias mais curtas ou compridas, assim como por cima de calças. As clientes podem usar como achar melhor!

Nas tendências de calçados para o inverno 2021, é possível encontrar uma grande variedade de cores e acabamentos para a bota knee high, como o animal print e os materiais com aspecto de plástico.


Calçados masculinos

Os calçados masculinos também trazem tendências para o inverno de 2022! Ao contrário dos femininos, que chegam em modelos mais ousados, eles oferecem cores clássicas em versões mais modernas. 

Botas

As botas sempre foram um sucesso em calçados masculinos e, no inverno 2021, não poderiam ficar de fora! O calçado permite que o cliente vista-se de forma confortável, sem abrir mão do estilo. Para as cidades mais frias e úmidas, é uma ótima dica de produto. 

As botas podem ser encontradas nos tons pretos mas, para quem gosta de um estilo que combina elegância com descontração, as nuances marrons tendem a ser mais interessantes. 

Esse calçado também oferece a versatilidade de combinar com diversas ocasiões, como casamentos ou passeios ao shopping.


Tênis esportivos

Já se foi o tempo em que os tênis eram apenas para academias e ocasiões esportivas! Atualmente, o modelo ocupa até mesmo as passarelas de moda, compondo looks ousados e despojados

Os modelos inspirados em grandes marcas esportivas como Reebok e Adidas ganham espaço nos guarda-roupas masculinos e podem ser combinados com os mais diversos estilos. 

Os tênis são sempre uma ótima escolha de produto, já que eles vão além do inverno e, portanto, podem ficar expostos por mais tempo na vitrine.


Sapatênis em tons terrosos

Os sapatênis sempre estão em alta, afinal, é um calçado versátil e que agrada aos públicos de diferentes idades. Além disso, por ser uma opção mais clássica, acaba por ser uma escolha de muitos homens para o dia a dia ou para utilizar no local de trabalho. 

Para o inverno de 2022, a dica é fugir dos modelos tradicionais e dos tons azul-marinho. Assim como no caso das botas, aposte nos tons terrosos, que estão em alta. Eles deixam o sapatênis mais estiloso e despojado, ao mesmo tempo que elegante. 

O modelo mais minimalista tem um grande potencial de fazer o gosto de diferentes homens, já que não conta com muitos detalhes — o contrário nem sempre é apreciado por clientes masculinos.


 

Calçados infantis

Assim como os modelos destinados a adultos, os infantis trazem tendências interessantes! Se a sua loja de calçados trabalha com esse público, então fique atento às novidades para garantir bons produtos aos pequenos.

Sapatilhas estampadas

Produtos infantis são sempre cheios de alegria, não é mesmo? Com os calçados da coleção de outono/inverno chegam os elementos coloridos e divertidos que vão estar presentes nas sapatilhas das meninas, o que vai deixar o visual delas ainda mais fofo!

Além disso, a grande aposta são as sapatilhas em estilo boneca, ou seja, aquelas com a tirinha por cima do peito do pé. Esse modelo é bastante usado com meia, especialmente entre as crianças mais pequenas, o que o torna uma ótima opção para ocasiões mais formais. 


 

Sandálias papetes e modelos mais fechados

As sandálias até podem ser bastante famosas no verão mas, nos dias frios, elas também são bastante populares entre as crianças. Isso porque muitos pais gostam de apostar na combinação entre meia e papete — uma forma de deixar o visual divertido e quentinho. 

As sandálias infantis são boas opções para compor a vitrine com coleção outono/inverno.

Entre meninos e meninas essa proposta de combinação faz sucesso, sendo assim não deixe de apostar em opções masculinas e femininas, que podem ser coloridas e estampadas ou mais básicas.


 

Coturno infantil

Os coturnos fazem tanto sucesso que a tendência chegou para os tamanhos infantis. Para mães e pais que adoram bons looks, nada como um coturno para as meninas, que deixará o visual das garotas ainda mais estiloso e moderno. 

Os pequenos saltos, característicos das botas coturno, também estão presentes nos modelos infantis, tornando o calçado ainda mais charmoso, e ao mesmo tempo seguro.


Pesquisar as tendências de calçados para o inverno 2022 é uma forma de se preparar para abastecer o estoque e entregar novidades para o cliente da sua loja.

Conhecer o perfil dos seus consumidores é essencial para selecionar as tendências de sapatos junto ao fornecedor. A Distribuidora Wilson é atacadista de calçados e trabalha com marcas relevantes do setor. Clique no banner, conheça as opções disponíveis e faça seu pedido!

wilson distribuidora

Distribuidora Wilson143 Posts

A Distribuidora Wilson atua no ramo de atacado calçadista, levando aos clientes marcas renomadas como Ipanema, Havaianas, Moleca, Dakota e outras.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password